Como Clarear Os Dentes De Forma Eficaz e Saudável [ GARANTIDO ]

Publicado por guikna em

como clarear os dentes imagem destacada

Como Clarear Os Dentes De Forma Eficaz e 100% Saudável

Descubra nesse artigo completo como clarear os dentes sem agredi-los, enfraquece-los e principalmente sem prejudicar sua saúde.

como clarear os dentes imagem destacada

Eu não sei você mas eu acredito que todas as pessoas deveriam cuidar do seu SORRISO (dentes) todos os dias. Mas Por que Cuidar Do Nosso Sorriso ?

Porquê ter um BELO SORRISO BRANQUINHO transmite confiança, lealdade, companheirismo, compreensão, união e milhares de outras coisas que melhoram nossas relações com as pessoas que amamos.

Todo Mundo Ama Um Sorriso Branquinho

como clarear os dentes - mulher sorrindo

O Fato é que todo mundo gosta de ter um belo sorriso branquinho. Por esse simples motivo milhares de pessoas arriscam sua saúde com produtos desconhecidos para conseguir os tão sonhados dentes brancos.

Mas a verdade é que muitas pessoas depois de aplicar diversos produtos de farmácias ou até mesmo seguir os conselhos de dentistas, acabam causando uma enorme sensibilidade nos dentes, gerando desconforto na hora de comer alimentos muitos quentes ou muito gelados.

Dessa forma muitos procuram por formas naturais e eficazes que não desgastam, enfraquecem, ou causam desconforto nos dentes. 

Sim, existem algumas substanciais naturais que clareiam os dentes amarelados de forma completamente segura, natural, barata e até mesmo bem rápida.

Mas claro que o dente não fica completamente branco como se tivesse sido clareado de forma artificial, porém você consegue atingir uma belíssima tonalidade bem limpa e clara, o mínimo para ter um SUPER SORRISO BRANQUINHO de alguém que cuida bem do corpo e dos dentes.

Continue lendo.

Porque Nossos Dentes Ficam Amarelos?

como clarear os dentes amarelados

Nossos dentes são feitos de uma super estrutura dura e muito inteligente, esbranquiçada e saliente. 

O dente é composto pela polpa, a dentina e o esmalte.

A dentina é a parte coberta pelo esmalte, e também é onde são encontrados os nervos do mesmo.

O centro/núcleo dos nossos dentes é a conhecida “polpa”, onde estão localizados os vasos sanguíneos e o famoso cimento que encobre a raiz do dente.

O problema do amarelo que surge no dente branco está na dentina e no esmalte.

estrutura do dente

Vários alimentos e até mesmo bebidas causam manchas no esmalte dentário, e conforme o tempo vai passando, provocam fraturas e destroem a cor.

Quando o esmalte do dente é destruído, a cor amarelada da dentina é exposta, e assim seu sorriso fica amarelado.

Então é por isso que os produtos que afetam o esmalte comprometido causam uma sensibilidade super desconfortável. 

Vamos destacar aqui que a prevenção é sempre a melhor forma!

Se você tem os dentes amarelos eu quero que você fique bem calmo pois existem algumas soluções naturais 100% eficazes que podem melhorar seu SORRISO drasticamente sem destruir sua sensibilidade e sua saúde.

Aprenda abaixo passo a passo algumas formas naturais de como clarear os dentes de forma 100% eficaz:

1 - Bicarbonato De Sódio e Água Oxigenada Para Clarear Os Dentes Em Casa

como clarear os dentes com bicarbonato de sodio

Amplamente conhecida por realmente funcionar, esta combinação é um excelente alvejante natural para os dentes. 

Muitas pessoas ao redor do mundo usam essa simples mistura e relataram que seus dentes realmente ficam mais brancos após algumas aplicações.

É muito simples, basta pegar uma quantidade de água oxigenada e adicionar bicarbonato de sódio até virar uma pasta.

Então você escova os dentes normalmente com esta pasta e já pode ver a diferença.

2 - Bicarbonato De Sódio e Suco de Limão Clareia Os Dentes Sim!

bicarbonato de sódio com suco de limão para clarear os dentes

Para você que não sabe o bicarbonato de sódio é um abrasivo de baixíssimo impacto na saúde dos dentes. Uma solução caseira sem igual.

Ele é capaz de trazer de volta a verdadeira tonalidade branca dos dos seus dentes, mas claro, ele precisa ser usado com moderação.

Para usar faça uma mistura usando 1 ou 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio, com uma quantidade moderada de suco de limão, misture até criar uma pasta. E claro, você vai precisar de uma escova de dente.

Antes de aplicar, pegue alguns lenços de papel e seque seus dentes, eles precisam ficar bem secos antes de aplicar esta pasta.

Para aplicar faça movimentos normais de escovar os dentes, permanecendo com a pasta por pelo menos 1 minuto.

Depois da aplicação basta enxaguar bem até tirar toda a pasta.

3 - Pasta de Morango, Sal e Bicarbonato De Sódio Para Deixar Os Dentes Brancos

bicarbonato de sódio com morango e sal para branquear os dentes

O Fato é que os morangos são riquíssimos em Vitamina C, desse forma ajudam bastante na eliminação de placas dentárias que infelizmente deixar os dentes amarelados.

O morango também possui em sua composição uma enzima poderosa, chamada ácido málico, que clareia os dentes com eficiência. Nessa mistura o bicarbonato é totalmente opcional, recomendado para potencializar a receita (lembrando que a mesma funciona sem ele!)

Pegue 3 morango grandes e saudáveis, uma quantidade moderada de sal de cozinha e meia colher de bicarbonato de sódio caso você queira potencializar a receita. E claro, você vai usar também uma escova de dentes.

Amasse bem os morangos, até virar uma pasta cremosa e então adicione sal e bicarbonato (se quiser).

Seque bem seus dentes com lenço de papel limpo e então aplique com cuidado a mistura utilizando a escova de dentes. Deixe a receita repousar por pelo menos cinco minutos. 

Depois disso é só enxaguar e está pronto a aplicação. 

Para melhores resultados, é recomendado o uso dessa técnica antes de dormir.

4 - Óleo de Coco: Como Clarear Os Dentes Com Coco!

Óleo de coco para clareamento dental

Essa é um informação valiosa: Enxaguar sua boca com óleo de coco garante dentes mais brancos também, porque o coco possui o ácido láurico que elimina as bactérias que causam o amarelão nos seus dentes. E também promova uma belíssima limpeza na gengiva, melhorando a saúde das mesmas. 

Ao acordar de manhã cedo, ao invés de escovar os dentes, enxague bem sua boca com apenas uma colher de óleo de coco por 10 minutos seguidos. Após isto, basta escovar seus dentes normalmente.

Mas será que esses remédios citados acima vão clarear seus dentes em poucos minutos, dias, 1 semana talvez? Com certeza não. Mas se você fizer o uso recorrente, e sempre manter uma boa higiene bucal, escovando os dentes na hora certa, seu sorriso aos poucos vai ficar muito mais branco, após algumas semanas de aplicação.

5 - Casca de Laranja ou Limão Para Clarear Os Dentes Naturalmente

Muitas pessoas ao redor do mundo comprovam e garantem que o uso de casca de laranja ou de limão pode ajudar muito no clareamento natural dos dentes.

Como aplicar: Esfregue algumas cascas nos dentes e enxague bem sua boca e seus dentes após a aplicação. Pois os ácidos da laranja e do limão não podem permanecer nos dentes por muito tempo. Então nesta técnica é necessário um bom senso, sem exagero.

6 - Vinagre de Maçã: Como Clarear Os Dentes Com Vinagre de Maçã

vinagre de maça para clareamento dental

O cigarro e o café são um dos principais causadoras das manchas amarelas nos dentes. O uso do vinagre de maçã é capaz de eliminar essas manchas pois ele é um clareador natural para os dentes e também promove um super bem-estar nas suas gengivas.

Porém como todos os ácidos, o uso excessivo do vinagre de maçã pode danificar o esmalte dos seus dentes.

Para usar essa técnica você pode escovar os dentes com ele ou misturar um pouco para fazer bochecho.

Após o uso enxágue muito bem sua boca e escove seus dentes de novo com pasta de dente normal, como sempre faz.

Como Manter Os Dentes Claros/Brancos (BÔNUS!)

Milhares de pessoas não sorriam nas fotos que tiram por medo de mostrar a cor dos seus dentes. O fato é que o uso constante de substâncias como o café e o cigarro deixou seus dentes completamente amarelados.

Sim, a primeira coisa que qualquer pessoa enxerga quando você sorri é a cor dos seus dentes. Sim, os olhos são o espelho da alma e seu sorriso é a porta de entrada.

Infelizmente para milhares de pessoas não importa em nada a quantidade de vezes que elas escovam seus dentes, eles sempre continuam amarelos e feios.

Dessa forma, nossa apresentação diante dos outros é prejudicada, e isto acaba regaçando a auto estima de milhares de pessoas que sofrem desse problema.

Mas fica calmo que eu entendo completamente seu problema, e posso garantir que é possível conservar uma brancura excelente em seus dentes seguindo algumas dicas eficazes e saudáveis:

1 - Escovar Os Dentes SEMPRE Depois Das Refeições e Bebidas

escova de dentes para escovar depois das refeições para clarear

Um dos hábitos mais importantes para quem deseja ter os dentes sempre brancos é escovar os dentes sempre que comer algum alimento ou ingerir alguma bebidas. 

Mas é claro que muitos alimentos não mancham o esmalte dos seus dentes, porém alguns outros são extremamente nocivos ao branco do dente. Dessa forma escovar os dentes previne o amarelamento terrível dos seus dentes.

café e cigarro deixam os dentes amarelos

Para quem fuma e toma muito café, saiba que essas duas substâncias são nocivas à cor linda e natural dos dentes.

Com isso em mente, se você adora o branco dos seus dentes e não quer ter um sorriso amarelo e feio, mas sim um belíssimo sorriso sempre iluminado e bem limpinho, pare de fumar e comece a escovar seus dentes após ingerir bebidas e alimentos.

2 - Vá Ao Dentista Periódicamente

Todos erram nessa parte importante. Infelizmente quase ninguém vai ao dentista com periodicidade. É fundamental ter um contato pessoal com um profissional dessa área para um melhor tratamento dos dentes. Já as questões estéticas, infelizmente você pode alterar a cor dos dentes através de tratamentos dentários: obturações com amálgama, resina, canais, etc.

Mas lembre-se sempre que o ideal mesmo é evitar as cáries cuidando muito bem dos seus dentes em casa, escovando corretamente após as refeições, para evitar dores de cabeça e enormes gastos financeiros para consertar os dentes.

Categorias: Saúde Bucal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *